A Procuradoria-Geral ganhou um novo rosto. Após sua nomeação pelo Superior Geral, o padre Robert Galla, SCJ, da Província polonesa, iniciou oficialmente sua nova missão como Procurador-Geral em 15 de agosto de 2025.
Depois de dialogar com o Superior da Província polonesa, o Superior Geral aprovou a nomeação do padre Robert Galla como novo Procurador-Geral. Seu mandato começou em 15 de agosto de 2025.
O padre Robert Galla fez sua primeira profissão religiosa em 22 de setembro de 1991 e a profissão perpétua em 1996. Foi ordenado sacerdote em 14 de junho de 1997, antes de iniciar os estudos de Direito Canônico em Roma a partir de 2001. É doutor em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Lateranense (2005), com especialização em processos penais e disciplina eclesiástica.
Ele possui ampla experiência pastoral e vários anos de vida missionária no distrito da Finlândia. Como canonista, também serviu por vários anos como juiz do tribunal eclesiástico diocesano de Helsinque e de Lublin, na Polônia.
Sua disponibilidade para servir à Congregação nesta nova missão é um testemunho vivo do nosso Ecce Venio.