08 fevereiro 2021
08 fev. 2021

Abertos à renovação

VIII Assembleia do Distrito do Equador. Os dehonianos da nova missão na Colômbia participam pela primeira vez.

por  Félix Blanco, scj

email email whatsapp whatsapp facebook twitter versão para impressão

De 26 a 28 de janeiro, a VIII Assembleia do Distrito do Equador foi realizada em Quito. A reunião aconteceu na casa do Distrito e no Noviciado.

Este ano tivemos novos rostos: como representantes da missão na Colômbia, P. Delio Ruiz e P. Franciskus Joko Susilo (de forma virtual), assim como dois membros da Província dos Estados Unidos: P. Juan Carlos Castañeda e Fr. Henry Nguyen, que compartilharam conosco uma experiência de missão e imersão lingüística.

Ao longo das reuniões pudemos analisar nossa vida e missão, focalizando especialmente as obras apostólicas de cunho social. Constatamos que algumas haviam sido fortalecidas durante a Pandemia e outras precisavam ser repensadas, a fim de prestar um serviço ainda melhor no anúncio do Reino.

Tivemos a presença de nosso Superior Provincial, P. Juan José Arnáiz, que nos convidou a abordar a Assembleia com a mente e o coração abertos, para redescobrir e repensar a passagem de Deus em nossas vidas e como responder, em verdade e fidelidade, a seu chamado nos dias de hoje, em nossa história e contexto atual. Nosso Conselheiro Geral, P. Levi Ferreira, também dedicou algum tempo a nós e expressou seu desejo de visitar nossa entidade em breve, além de nos encorajar no processo de renovação, que a vida de consagrados exige.

Inscreva-se
na nossa newsletter

SUBSCREVA

Siga-nos
nos nossos canais

 - 

Inscreva-se
na nossa newsletter

Leia a Política de Privacidade e escreva para