02 octubre 2017
02 oct 2017

Início do noviciado

de  José Agostinho Sousa, scj

email email whatsapp whatsapp facebook twitter Versión para imprimir

No dia 14 de Setembro de 2017, Festa da Exaltação da Santa Cruz, ao fim da tarde, teve início mais um ano de Noviciado para as Províncias Dehonianas de Espanha e de Portugal.

POR-ESP-noviciato 4

A celebração decorreu no oratório do Seminário São Jerónimo, em Alba de Tormes, Espanha, casa onde terá lugar o Noviciado. Presidiu à celebração o P. José Luis Munilla, Superior Provincial de Espanha, estando também presentes o P. José Agostinho Sousa, Superior Provincial de Portugal, o P. Valentín Flores, Mestre de Noviços, o P. José Domingos Ferreira, Mestre de Noviços da Província Portuguesa e que faz parte da equipa do Noviciado, bem como diversos Confrades da Comunidade, de Salamanca, de Madrid e de Portugal, os pais do Eduardo e alguns amigos.

POR-ESP-noviciato 1

Os jovens que agora começam o Noviciado são o Eduardo Rubio, de Espanha, e o Amaro Pestana e o José Pereira, de Portugal. De referir que nas celebrações estiveram também presentes o Carlos, de Portugal, e o Felix, de Espanha, que estão prestes a terminar o seu tempo de Noviciado. No fim da celebração os dois Superiores Provinciais assinaram o protocolo de cooperação que dá corpo a esta iniciativa conjunta das duas Províncias.

POR-ESP-noviciato 3

Como é habitual, à celebração litúrgica seguiram-se o jantar festivo e um prolongado tempo de convívio, a que não faltaram as cantigas e guitarradas costumeiras.

Que o Senhor acompanhe com as suas melhores bênçãos e que Maria Santíssima proteja maternalmente estes três jovens e os seus formadores nesta caminhada que agora iniciam.

POR-ESP-noviciato 2

Suscríbete
a nuestra newsletter

SUSCRIBIR

Síguenos
en nuestros canales oficiales

 - 

Suscríbete
a nuestra newsletter

Enviar el email a
Declaro que he leído y entendido la Política de Privacidad.