Ordenação sacerdotal Tiago da Eira Pereira, scj

Events » Portugal » 27 June 2021 - 11 July 2021
email email whatsapp whatsapp facebook twitter Printable version

Pai,
que colocaste no coração da humanidade a capacidade de sonhar uma cidade nova, habitada pelo Coração de Jesus,
concede a este teu filho
a graça de não se conformar com este mundo, mas de o transformar.

Que Maria, mãe do amor,
lhe inspire um coração disponível e o exemplo do Padre Dehon
o fortaleça na união ao coração do teu filho e no encontro com aqueles
a quem faltam recursos, esperança e razões de viver.

ORDENAÇÃO

Igreja Santo André, Barreiro 27 de junho 2021

MISSA NOVA

Paróquia de S. Cosme e S. Damião, Gondomar 11 de julho 2021



Dehonianos em Portugal terão novo sacerdote

No próxima dia 27 de Junho a Província Portuguesa dos Sacerdotes Coração de Jesus terá a alegria de acolher um novo sacerdote. A Ordenação Presbiteral do Tiago Alexandre da Eira Pereira acontecerá na Igreja Paroquial de Santo André, no Barreiro, cidade situada na margem do rio Tejo, pertencente à Diocese de Setúbal. Este Diocese está a cargo do nosso confrade D. José Ornelas, que é também Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, e será ele a conferir o sacramento da Ordem ao Tiago. Foi por impulso de D. José Ornelas que se constituiu, a 29 de Setembro de 2019, a comunidade Dehoniana no Barreiro, dedicada à pastoral paroquial. Nesta comunidade o Tiago fez parte do seu estágio pastoral, como diácono. Agora volta novamente a essa comunidade para ser ordenado presbítero.
O Tiago Pereira nasceu numa pequena aldeia do Norte de Portugal, onde percorreu as primeiras etapas da formação cristã e escolar. Mais tarde mudou-se, com a sua família, para o Porto. Nesta cidade iniciou a sua formação académica, obtendo a Licenciatura em Geografia. Foi durante os estudos universitários que sentiu o apelo vocacional e procurou a nossa Congregação para concretizar a sua resposta ao chamamento Cristo. A 9 de Setembro de 2012 fez a Profissão Religiosa e, cinco anos mais tarde, a Profissão Perpétua. Foi ordenado Diácono a 27 de Dezembro de 2019, no Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Lisboa, por D. Manuel Quintas, Dehoniano, Bispo da Diocese do Algarve.
Concluiu o Mestrado Integrado em Teologia, na Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, a 4 de Março de 2021, com as provas públicas de apresentação da dissertação final.
Foi admitido à Ordenação Presbiteral a 7 de Abril de 2021.

Subscribe
to our newsletter

SUBSCRIBE

Follow us
on our official channels

 - 

Subscribe
to our newsletter

Read the Privacy Policy and write to